Nossa História

 


Em abril de mil novecentos e noventa e nove, Andréa Helena de Mattos e Magda Marilba de Oliveira iniciaram a construção do Centro Educacional Universo, inaugurado em outubro do mesmo ano. O propósito de ambas era abrir uma escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (de 1ª a 8ª série) para satisfazer a demanda de moradores do bairro Ingleses, onde muitas crianças da faixa etária de 1 a 14 anos ficavam sem escola e recorriam ao centro de Florianópolis para estudar.


Motivadas por essa realidade viram a necessidade de uma instituição que amparasse a crescente demanda por educação na região além de um objetivo ainda maior: oferecer à comunidade uma escola de qualidade no intuito de suprimir o histórico de educação defasada que o bairro atravessava naquele momento. Neste período havia no bairro apenas uma escola particular, cuja proposta pedagógica não condizia com as expectativas de muitos moradores.

Atualmente o Centro Educacional Universo, uma escola laica, atende crianças de 2 à 14 anos , oferecendo diferentes modalidades de ensino: Educação Infantil, Fundamental I (1º ao 5º ano) e Fundamental II ( 6º ao 9º ano). Além do Curso Preparatório para ingresso no ensino médio do IFSC. A organização das turmas  é feita através da faixa etária de acordo com a legislação vigente.