AVALIAÇÕES 1º TRIMESTRE: Fundamental II

 

2018

Selecione a turma que gostaria de consultar
 



 


ATENÇÃO! 
Solicitação da “Avaliação Substitutiva” (2º chamada) deve ser feita no prazo de até 48 horas após a falta.
Seja consciente, não falte durante o PERÍODO DE AVALIAÇÕES.

 


  6º ANO
DATA    DISCIPLINA    CONTEÚDO   
02/05   Ciências  
Capítulo 1: Livro – págs: 10 a 13.
Capítulo 2: Livro – págs: 19 a 23.
Capítulo 3: Livro – págs: 30 a 35.
 
 
03/05   Ed. Física  
Prova Teórica: Basquete: Regras e Fundamentos e Pontuação; Brincadeiras e Jogos Catarinenses.
 
 
03/05   Geografia  
Orientação páginas 39 a 44; Localização páginas 49 a 53 + continentes e oceanos - folha
 
 
04/05   Inglês  
Unit 3
 
 
07/05   Português  
Interpretação de texto; Classificação dos substantivos pág: 98 a 104.
Revisar conteúdo estudado no capítulo 3, anotações no caderno e esquemas de estudo.
 
 
08/05   Artes  
Grafite de Rei Amaral págs 28 a 36.
 
 
08/05   Espanhol  
Interpretação de texto; Saludos (p. 10); Verbos em presente do indicativo (ser, estar, vivir, llamarse, estudiar p. 13, 14); (tener, llevar p. 28); Alfabeto (p.15); Artigos p. 29 até 31; Corpo humano p. 24 até 27;
“Repaso” págs. 36 até 39.
 
 
09/05   História  
Capítulo 3, páginas 47 à 56;  
Orientações: Estudar o capítulo indicado + caderno e atividades + lembrar das discussões realizadas em sala de aula.
Prestar atenção no contexto político/econômico/social: Quem? Por qual razão? Onde? Quando?
Lembrar também de saber os motivos e desenvolver a argumentação necessária ao conteúdo estudado (Ex.: Se um povo decide entrar em guerra, o que o leva a fazer isso?  R: Podem ser diversos fatores, como as desigualdades sociais e étnicas, a luta por disputa de poder, a economia... Tal povo entrou em guerra por razão X, no contexto Y, em função de Z pontos.).
ATENÇÃO: a prova terá questões de maioria dissertativa, é fundamental o uso da argumentação.
 
 
10/05   Matemática  
Números naturais e sistema de numeração – págs 15,16, 18, 20, 21, 22 e 23.
Conjunto dos números naturais – págs: 26,28, 29, (35 como apoio).
Operações fundamentais com números naturais – págs: 38,41, 44, 45, 48, 50, 51, 55 e 58.
Para a realização da Avaliação Trimestral em Matemática, o aluno poderá fazer a leitura dos conceitos (se necessário) e praticar os exercícios.
 
 
10/05   Teatro  
Avaliação do processo de montagem.
 
 
TOPO

 


  7º ANO
DATA    DISCIPLINA    CONTEÚDO   
02/05   Ciências  
Capítulo 3: Livro – págs: 30 e 31; 33, 34, 35, 36, 37 e 39.
Capítulo 4: Livro – págs: 46, 47, 48 e 49.
Capítulo 5: Livro – págs: 57 e 58. 
 
 
03/05   Geografia  
Economia e sociedade - páginas 31 a 37; População páginas 43 a 47/ 49 a 51.
 
 
04/05   História  
Capítulo 3, páginas 45 à 60
Orientações: Estudar o capítulo indicado + caderno e atividades + lembrar das discussões realizadas em sala de aula.
Prestar atenção no contexto político/econômico/social: Quem? Por qual razão? Onde? Quando?
Lembrar também de saber os motivos e desenvolver a argumentação necessária ao conteúdo estudado (Ex.: Se um povo decide entrar em guerra, o que o leva a fazer isso?  R: Podem ser diversos fatores, como as desigualdades sociais e étnicas, a luta por disputa de poder, a economia... Tal povo entrou em guerra por razão X, no contexto Y, em função de Z pontos.).
ATENÇÃO: a prova terá questões de maioria dissertativa, é fundamental o uso da argumentação.
 
 
07/05   Matemática  
Números inteiros – págs: 18, 19 e 23.
Operações com números inteiros – págs: 26, 28, 29, 32, 34, 37, 40 e 43.
Expressões numéricas com números inteiros – pág: 45.
Para a realização da Avaliação Trimestral em Matemática, o aluno poderá fazer a leitura dos conceitos (se necessário) e praticar os exercícios.
 
 
08/05   Artes  
Wearable Art de Jun Nakao págs: 40 a 45.
 
 
08/05   Espanhol  
Interpretação de texto; Móveis/utensílios e partes da casa p. 10; Verbo gustar p. 13; Verbos tener X haber p. 14; Indefinidos p. 15; Definições p. 25; Adjetivo possessivos p. 29, 30; Demonstrativos p. 31, 32,33. “Repaso” págs. 36 a 39.
 
 
09/05   Português  
Interpretação de texto; Verbo: número e pessoa; Pretérito.
Revisar conteúdo estudado no capítulo 3, anotações no caderno e esquemas de estudo.
 
09/05   Teatro  
Avaliação do processo de montagem.
 
 
10/05   Ed. Física  
Prova Teórica: Basquete: Regras, fundamentos e Posições; Atletismo: Modalidades: saltos, corridas e lançamentos.
 
 
10/05   Inglês  
Unit 3
 
 
TOPO

 


  8º ANO
DATA    DISCIPLINA    CONTEÚDO   
02/05   Ciências  
Capítulo 1: Livro – págs: 12, 13 e 14.
Capítulo 15: Livro – págs: 195 até 208.
Capítulo 16: Livro – págs: 214, 215, 216 e 217. 
 
 
03/05   Matemática  
Conjunto numérico: dos números naturais aos reais – págs: 15, 17, 19, 21, 22, 24, 31 e 38.
Comparação e operações com números reais – pág: 39.
Expressões algébricas – págs: 47, 48, 49, 50 e 52.
Para a realização da Avaliação Trimestral em Matemática, o aluno poderá fazer a leitura dos conceitos (se necessário) e praticar os exercícios.
 
 
04/05   Português  
Interpretação de texto; Adjuntos adnominais; Tipos de predicado; Sequências textuais
Revisar conteúdo estudado no capítulo 3, anotações no caderno e esquemas de estudo.
 
 
04/05   Teatro  
Avaliação do processo de montagem.
 
 
07/05   Artes  
Carnaval págs: 28 a 38.
 
 
07/05   Inglês  
Unit 3
 
 
08/05   Espanhol  
Interpretação de texto; Pretérito imperfeito pgs. 11 até 14; Adjetivos/características pg. 16, 17; Comparações pg. 17; Participio pg. 29; Pretérito perfeito pgs. 30,  31; “Repaso” das págs. 36 até 39.
 
 
09/05   Ed. Física  
Prova Prática: Basquete: Regras, tática, posições e fundamentos; Brincadeiras Regionais (Socializadas e realizadas em aula).
 
 
09/05   História  
Capítulo 3, apenas Estados Unidos, páginas 56 à 63;
Orientações: Estudar o capítulo indicado + caderno e atividades + lembrar das discussões realizadas em sala de aula.
Prestar atenção no contexto político/econômico/social: Quem? Por qual razão? Onde? Quando?
Lembrar também de saber os motivos e desenvolver a argumentação necessária ao conteúdo estudado (Ex.: Se um povo decide entrar em guerra, o que o leva a fazer isso?  R: Podem ser diversos fatores, como as desigualdades sociais e étnicas, a luta por disputa de poder, a economia... Tal povo entrou em guerra por razão X, no contexto Y, em função de Z pontos.).
ATENÇÃO: a prova terá questões de maioria dissertativa, é fundamental o uso da argumentação.
 
 
10/05   Geografia  
Paisagens Naturais e Culturais páginas 34 e 35/ 50 a 62; Divisão Norte-Sul páginas 75 a 77 + caderno.
 
 
TOPO
 

  9º ANO
DATA    DISCIPLINA    CONTEÚDO   
02/05   Ciências  
Capítulo 8: Livro – págs: 117, 118, 119, 120 e 121.
Capítulo 9: Livro – págs: 133, 134, 135, 136, 137, 138 e 139.
Capítulo 10: Livro – págs: 145, 146, 147, 148, 149 e 150. 
 
 
03/05   Ed. Física  
Prova Prática: Basquete: Regras, tática, posições e fundamentos; Brincadeiras Regionais (Socializadas e realizadas em aula).
 
 
03/05   Teatro  
Avaliação do processo de montagem.
 
 
04/05   Matemática  
Números reais: Potência e radicais – págs: 14, 17, 20, 21, 25, 29, 31, 33 e 35.
Racionalização de denominadores – págs: 36, 37 e 38. 
Equação de 2º Grau – pág: 46. 
Para a realização da Avaliação Trimestral em Matemática, o aluno poderá fazer a leitura dos conceitos (se necessário) e praticar os exercícios.
 
 
07/05   Geografia  
Europa páginas 13 a 23/ 30 a 48 + caderno; C.E.I. páginas 55 a 58/ 61 a 67.
 
 
07/05   Inglês  
Unit 3
 
 
08/05   Artes  
Releitura da Obra de Arte Monalisa de Leonardo da Vinci págs. 26 a 31.
 
 
08/05   Espanhol  
Interpretação de texto; Presente do subjuntivo págs. 15 até 17, 28, 31, 32. ; Vocabulário/tradução/significado de palavras; Apócope pgs. 17; “Repaso” págs. 36 até 39.
 
 
09/05   História  
Capítulo 2, apenas Revolução Russa, páginas 56 à 68;
Orientações: Estudar o capítulo indicado + caderno e atividades + lembrar das discussões realizadas em sala de aula.
Prestar atenção no contexto político/econômico/social: Quem? Por qual razão? Onde? Quando?
Lembrar também de saber os motivos e desenvolver a argumentação necessária ao conteúdo estudado (Ex.: Se um povo decide entrar em guerra, o que o leva a fazer isso?  R: Podem ser diversos fatores, como as desigualdades sociais e étnicas, a luta por disputa de poder, a economia... Tal povo entrou em guerra por razão X, no contexto Y, em função de Z pontos.).
ATENÇÃO: a prova terá questões de maioria dissertativa, é fundamental o uso da argumentação.
 
 
10/05   Português  
Interpretação de texto; Orações subordinadas substantivas; Figuras de linguagem: Metonímia, Ironia e Polissíndeto.
Revisar conteúdo estudado no capítulo 3, anotações no caderno e esquemas de estudo.
 
 
TOPO